Aos colegas que tenham interesse em participar, temos alguns eventos importantes para 2010 já em destaque e que merecem estar nas agendas:

1. II Congresso Internacional de Ciberjornalismo em Dezembro de 2010 em Porto (Portugal): O evento está marcado para 09 e 10 de Dezembro de 2010 na Universidade do Porto e terá como tema principal “Modelos de negócio para o jornalismo na Internet”. O call for papers deverá ser feito no primeiro trimestre.

2. FÓRUM SUL DE FOTOJORNALISMO: Ensino, Pesquisa e Extensão em Fotografia Jornalística nas Universidades do Sul do Brasil, Florianópolis (SC), 20 de maio de 2010. As inscrições podem ser feitas de 25 de fevereiro a 5 de abril de 2010, conforme orientações disponíveis no site www.floripanafoto.com . Para submeter comunicação ao FÓRUM SUL DE FOTOJORNALISMO o proponente deverá enviar o trabalho pronto através do e-mail: forum@floripanafoto.com, de acordo com as regras disponíveis no site do evento. O resultado será publicado em 30 de abril.

3. IX Ciclo de Pesquisa em Ensino de Jornalismo (FNPJ): O evento integra o 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, que acontece de 21 a 23 de abril em Recife (PE), na Universidade Católica de Pernambuco, e é promovido pelo FNPJ (Fórum Nacional de Professores de Jornalismo).O encontro recebe trabalhos nos formatos de comunicação científica, relatos e pôsteres, em seis grupos de pesquisa: atividades de extensão; ensino de ética e teoria do jornalismo; pesquisa na graduação, produção laboratorial – eletrônicos; produção laboratorial – impressos e projetos pedagógicos e metodologias de ensino. O envio de trabalhos deve ser feito por e-mail, diretamente aos coordenadores dos grupos de pesquisa. As normas de inscrição e endereços para envio podem ser encontradas no site do evento: http://www.unicap.br/encontro_prof_jor/inscricoes.html.

4. 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo terá como tema: O Ensino do Jornalismo: Novas Diretrizes e novos Cenários Jurídicos, Profissionais Tecnológicos e Econômicos. Além do ciclo de pesquisa, o evento também inclui as seguintes atividades: Pré-Fórum da Fenaj, Colóqui da Andi, 4º Encontro Nacional de Coordenadores de Curso de Jornalismo e o Colóquio Ibero-Americano de Jornalismo. Mais informações sobre a programação também podem ser encontradas no site do FNPJ: www.fnpj.org.br.

0 Responses so far.

Postar um comentário