O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) proibiu a veiculação da propaganda de cerveja "Devassa Bem Loura", da Schincariol, que traz a socialite norte-americana Paris Hilton. Na propaganda, Hilton aparece em poses sensuais.

Para o CONAR, que  tem a função de regular, coibir e punir abusos na propaganda no Brasil,  essa campanha estimularia o excesso de consumo. O Código de Autorregulação Publicitária, em seu anexo A, sobre bebidas alcóolicas, traz a regra básica:

1. Regra geral: por tratar-se de bebida alcoólica — produto de consumo restrito e impróprio para determinados públicos e situações — deverá ser estruturada de maneira socialmente responsável, sem se afastar da finalidade precípua de difundir marca e características, vedados, por texto ou imagem, direta ou indiretamente, inclusive slogan, o apelo imperativo de consumo e a oferta exagerada de unidades do produto em qualquer peça de comunicação.
Além desses aspectos, a Secretaria Especial dos Direitos da Mulher diz que a campanha desrespeita a figura da mulher, com o uso de imagens sexistas.

Segundo o sítio G1
A Schincariol, dona da marca Devassa Bem Loura, afirmou entender "o filme estrelado pela modelo Paris Hilton não ofende,em nenhum aspecto, a qualquer norma ou orientação emitida pelo Conar, mas acata a decisão ao manter o filme fora de veiculação".
Seja qual for o posicionamento - pró ou contra - a propaganda e a polêmica gerada já atingiram os resultados esperados: de um lado, órgão regulador exercita o objetivo de sua existência e, do outro, mais e mais pessoas procuram no You Tube para ver o que de "especial" tem essa campanha, gerando maior consumo e procura do produto.

Veja você mesmo o que parece gerar tanta repercussão. Atente que, nem de longe, a propaganda chega perto das imagens do Carnaval e da exposição do corpo feminino. 





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