Sítio do SISU: problemas operacionais
O Sistema de Seleção Unificada (SiSU), criado pelo Ministério da Educação (MEC) para distrubuir 83.215 vagas no ensino superior, em 83 instituições públicas (federais, estaduais e institutos federais), a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é alvo de centenas de reclamações nessa manhã.

O trend (ou tendência, assunto mais falado, etc...)  #sisu no Twitter traz inúmeras reclamações quanto ao tempo de espera no sítio do sistema e, na prática, parece uma eternidade: esperei 20 minutos para o sítio abrir e, depois disso caiu. Os candidatos ao ensino superior, em dezenas de tweets expressam sua angústia, não apenas pela falta de acesso, mas também pela forma do processo.

Segundo o sítio Último Segundo (IG),  a Assessoria de Imprensa do MEC informou que "é preciso paciência. O ministério trabalha para dar mais agilidade ao sistema, mas alega que são muitas pessoas tentando se inscrever ao mesmo tempo – o site chegou a ter 150 mil acessos simultâneos e 600 acessos por minuto."

Enquanto a coisa não normaliza, veja algumas das "pérolas" postadas no Twitter, que revelam o humor dos candidatos:




0 Responses so far.

Postar um comentário