Ilana e sua arte
Muitos vídeos tem circulado na internet sobre a pintura com areia, feita por artistas, tais como Ilana Yahav, Ferenc Cakó, Sergey Nazarov, dentre outros que ficaram mundialmente conhecidos por shows com produções artísticas fantásticas na areia.

O que pouca gente sabe, entretanto, que não apenas esses, mas um seleto grupo de artistas do gênero, mantém projetos na Rússia que ensinam a técnica de pintar com areia. Um deles é o SandProject, que parte da idéia do psicólogo Carl Gustav Jung de que a areia equilibra as emoções, afetando a psiquê humana.

Oficinas com crianças
O projeto é mantido pelo grupo SandPro, que realiza formações com mini-palestras, discussões em grupo, jogos, dramatizações, técnicas de psicodrama e terapia de técnicas de arte.

Essas formações são voltadas para adultos e crianças (com no mínimo 2 anos de idade). O programa abrange ainda oficinas de relação pai-filho, utilizando a areia como forma de comunicação para pais e seus filhos. Alguns dos resultados das oficinas podem ser vistos na página das produções e no portifólio do SandProject.

Veja parte de um dos shows de  Ilana Yahav e, logo em seguida, de Ferenc Cakó:







0 Responses so far.

Postar um comentário