Aos que tem interesse na área, estão abertas as inscrições para o curso "Etnometodologia e Análise da Conversa”, com o Prof. Dr. Rod Watson, da Universidade de Manchester, Inglaterra, de 13 a 23/09, nas dependências do Programa de Pós Graduação em Comunicação Social da PUC-Rio.

Segundo o convite de divulgação do evento, o prof. Watson "é um dos mais renomados pesquisadores na área da etnometodologia em todo o mundo, e trabalhou, estudou e conviveu com vários dos maiores nomes da ciência social no século XX, como Pierre Bourdieu, Erving Goffman, Max Gluckmann, Howard S. Becker, Norbert Elias, Eric Dunning, Harold Garfinkel e Harvey Sacks."

O curso terá a duração de 15 horas contando com tradução simultânea e transmissão ao vivo pela Internet, no endereço http://puc-riodigital.com.puc-rio.br/. A programação poderá ser consultada a seguir:

13/09 - Terça-feira: What is Ethnomethodology?

15/09 - Quinta-feira: Ethnomethodology, Ethno-Inquiry and Conversation Analysis

20/09 - Terça-feira: Conversation Analysis: Members Ethnomethods for Speaking Together

22/09 - Quinta-feira: Conversation Analysis Major Approach: Sequential Analysis

23/09 - Sexta-feira: Bringing the Strands Together

Se desejar saber mais sobre a Etnometodologia, veja o vídeo a seguir, disponível no You Tube, sobre as bases históricas, apresentado pelo prof. Rod Watson: 

0 Responses so far.

Postar um comentário